O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Quando o que parece nem sempre é...

De facto, juízos precipitados podem ser contraproducentes e, sobretudo, muito perigosos.
Vale a pena seguir o link com o esclarecimento da Direcção Nacional da ASJP sobre a decisão do Tribunal Judicial de Torres Novas, a propósito do caso da «pequena Esmeralda». Esse e os indicados com notícias do Correio da Manhã.
Tudo isto surge envolto de uma forma muito romântica a começar pelo «pequena Esmeralda», pelos «pais» adoptantes que surgem como salvadores de uma criança fruto de uma relação ocasional de uma cidadã brasileira e um homem aparentemente de menores recursos e cultura, por um homem disposto a por em causa a sua liberdade em defesa dos direitos daquela que considera como filha.
Acreditamos no que queremos acreditar porque nos reconforta e defendemos o que e quem nos faz esquecer os nossos próprios medos e frustrações. Hoje isto, amanhã aquilo.
É! Sabe bem. E efectivamente reconforta de algum modo. Mas, repito, pode ser perigoso. Muito.

Sem comentários: