O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

A Verdade sobre um referendo que não existe!

A cada dia que passa e nos aproximamos da data do referendo ao aborto, mais este tende a tornar-se num referendo à acção do Governo.
O próprio Sócrates faz por isso com uma série de iniciativas desastradas e alguns membros do governo e do PS ajudam à festa. Um dos mais profícuos nessa matéria é o actual Ministro da Saúde.
O que o Primeiro procura é assumir as responsabilidades caso o «Não» vença e com mais ou menos, melhor ou mais rebuscada desculpa, legitimar alterações no elenco governativo e eventualmente efectuar uma limpeza no Partido.
Mas se o «Sim» for maioritário também lhe serve para o mesmo.
O aborto é questão secundária. Senão vejamos: com ou sem alteração da lei, já há Clinicas espanholas prontas a entrar em funcionamento muito em breve. A seguir vêm as privadas portuguesas e não é preciso muito para adivinhar quem as financiará ou fará parte dos respectivos Conselhos de Administração. Se calhar até encontraremos alguns dos políticos que hoje andam no limbo e fogem à questão! Por algum motivo o PSD tem a posição que têm...

Sem comentários: