O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Assim se faz informação em Portugal!

A notícia ainda está online mas já foi desmentida pela própria SIC: uma jovem portuguesa criada numa instituição de apoio a crianças desfavorecidas, teria ganho uma bolsa de estudo em Oxford.
Com «ar grave e sério» o pivot lá admitiu a falsidade dos factos e como a estação tinha sido enganada pela miuda que, diga-se, merece nota positiva na elaboração do logro.
Que só aconteceu, saliente-se, pelo actual estado dos órgãos de informação em Portugal. Ou não há tempo para o fazer ou não se sabem confirmar notícias, fazer cruzamento de factos para apurar a verdade. O que neste caso teria sido infinitamente fácil.
O pior é que na maior parte das vezes nem se tem capacidade para compreender aquilo que se escreve!
Dou um exemplo a que ainda não há muito assisti: tentava-se obter declarações de várias personalidades a propósito de um artigo de lei; melhor dizendo, procurava-se polémica, ou seja alguém disposto a falar mal ou a contestá-lo. Dos vários que eram escutados, ninguém parecia disposto a fazê-lo.
— Mas afinal o que diz a lei? — perguntava um elemento a outro
— Não sei bem. Aquilo é muito complexo e não consigo entender...
Ok. Palavras para quê?

Sem comentários: