O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

terça-feira, janeiro 16, 2007

PERGUNTEM ÀS CRIANÇAS O QUE PENSAM ÀCERCA DOS ADULTOS QUEREREM DECIDIR QUANDO TÊM DIREITO A NASCER...


Sinceramente acho que estou a ficar um pouco cansado de toda esta discussão e temo que grande parte das pessoas também.
Depois admirem-se se a abstenção for elevada...
Na realidade, penso que todos sabemos quando é feto, quando é embrião, quando já é vida ou como quiserem definir, e temos a certeza disso ao o afirmar, quando se trata do NOSSO filho QUE É DESEJADO, programado ou não. Quando não, todas as desculpas e argumentos servem para a defendermos opiniões, válidas ou não, inteligentes e concretas ou nem por isso...
A verdade é que, com cartaz ou não, com imagem ou não, os argumentos acabam por circular à volta do mesmo, a discutir em que ponto se pode considerar vida, etc, etc...
O que eu gostaria muito de saber é se, perante um cartaz com a fotografia de uma criança ou até mesmo perante a mesma, ser vivo, real, concreto, quantos teriam a coragem de afirmar que ela não teve o direito de nascer ou tem de existir! Mesmo tratando-se de uma que não tenha as melhores condições sociais ou económicas para crescer, porque o errado é não lhe serem criadas condições para que isso aconteça, do mesmo modo que uma outra, vítima de maus-tratos, sofre somente da incúria de quem descurou as condições para evitar que isso pudesse ter ocorrido!

Sem comentários: