O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

♪ Tu és o meu herói! ♪



Andamos mesmo carentes de heróis!
O caso da menina com dois pais, é bem demonstrativo disso.
Bolas! Há, de facto, um drama latente a desenrolar-se. Há que, de facto, saber acautelar os superiores interesses da criança. E algo me diz que há, também, qualquer coisa que ainda não foi contada, que existem dados apresentados de forma a induzir reacções...
Pode ser pressentimento, ou simplesmente reflexo do que abaixo disse a propósito da forma como ultimamente se produz informação em Portugal.
Ontem, numa volta pelas televisões, salvo raras excepções, o que abordavam as reportagens? Não o facto em si, as imagens eram sobre a forma absolutamente histérica e patética como alguns populares reagiam á saída dos intervenientes do Tribunal.
De tal forma que se entre eles estivesse o Castelo Branco ninguém teria reparado!
Há gente que realmente tudo faz para poder dispor dos seus dez segundos de fama... de palhaço!
Ou isso ou realmente qualquer facto serve para disfarçar a cobardia que geralmente sentimos e que nos impede de tomar atitudes que defendemos como certas ou as mais correctas. Quando aparece alguém que o faça, independentemente de dispormos ou não do conhecimento de todos os dados, a identificação é imediata.
Para o melhor ou para o pior, adolamos e odiamos. Hoje adola-se; amanhã propõe-se um julgamento popular, se calhar até se consegue um apedrejamento.
Dá sempre excelentes imagens.
Mas juro, a imagem que me veio à cabeça ao ver aquilo, foi a de viúvas carpideiras!
Há coisas que nunca mudam!

Sem comentários: