O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Sem palavras!

Sara, uma menina de dois anos, morreu, tudo indica vítima de maus tratos. A família já estava referenciada pela Comissão de Protecção de Menores ou pela Assistência Social desde 2005, que até agora não tinham agido por falta de meios. Ao que parece estava marcada uma visita para breve. Chegarão tarde!
Infelizmente também conheço o caso de um idoso a quem é necessária a assistência imediata, que ainda não aconteceu por falta de meios. E certamente a muitas outras Saras e a muitos outros idosos a quem se exige uma actuação rápida e eficaz, ela não acontece pela falta de meios: materiais ou humanos.
Sei que para alguns é fácil alegar que, por exemplo, no caso da Sara, a despenalização do aborto impediria que casos como este acontecessem. Impediria realmente? Sara tinha então culpa por ter nascido e querer viver? Não! A culpa é de quem permite, de quem admite que casos como estes aconteçam — já não falando de quem os provoca —, de quem fica impávido e sereno, não age e ainda bate alas à passagem dos que deveriam fazer leis e saber impô-las, além de terem capacidade para gerar condições para que a Sara crescesse e continuasse a sorrir.
Infelizmente, contudo, este é o País governado pelos que se preocupam mais em criar condições para que se aborte, que cria obstáculos à adopção e considera um luxo supérfluo e não comparticipável qualquer tratamento de fertilidade!

Sem comentários: