O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Sexo por atacado!


Não há revista feminina que todas as semanas não tenha um artigo relacionado com sexo e não o publicite na capa.
Cada vez mais, o sexo vende.
Nunca se falou tanto de sexo, nunca fomos tão desinibidos a discutir sexo, nunca o sexo esteve tão na moda.
O Mundo quer mais sexo, toda a gente quer mais e maior sexo; mais e em maior quantidade. É o super-orgasmo, são os orgasmos múltiplos, é a importância do orgasmo em simultâneo, o «blind date», a busca de emoções que o desconhecido proporciona no sexo com estranhos(as), é o sexo tântrico que atrasa o clímax à espera de que ele surja com mais intensidade, são as operações e produtos para alterações fisiológicas nos corpos masculinos e femininos, são os heterossexuais que procuram «novas» sensações nos relacionamentos com o mesmo sexo... e poderia ficar aqui, tantricamente o dia inteiro, a adiar o final do post...
As revistas explicam como encantar o parceiro(a), como levá-lo «às nuvens», como agradá-lo(a) e, caramba, se alguém dá verdadeiramente importância aquilo, só posso ser levado a crer que, realmente, cada vez se percebe menos do assunto!
A verdade é que falar mais, não implica necessariamente que se diga qualquer coisa de útil e de válido; definitivamente, em muita gente, o estágio de desenvolvimento pode ser o mesmo daquela fase da adolescência em que se faz e conhece tudo só para impressionar os outros...
Para ser franco, mesmo correndo o risco de ser julgado como «careta» (como eu gosto de correr riscos...), o que realmente acho é que há quem substitua ou pretenda substituir muita insuficiência própria, muita falta de auto-estima e muita insegurança com sexo.
Sim! Sexo é importante! Sexo é bom! O Sexo é muito importante numa relação, mas ainda estou para conhecer uma que se mantenha equilibrada só por sua causa. É verdade que há quem diga que sim... mas o que é que no fundo se pretende disfarçar, a que é que se pretendem «agarrar» como justificação?
Pertenço à geração dos que defendem que no sexo não tem que existir necessariamente amor, a virgindade não é um dom ou que o assunto deva ser um tabu.
Mas caramba! Cada vez mais me considero também, da geração dos que defendem que exista pelo menos um pouco de afecto no sexo!
Se é que me faço entender...

Sem comentários: