O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

terça-feira, dezembro 26, 2006

«Vá-se» lá entendê-las?!

João Pereira Coutinho, cronista da Maxmen, tem numa das últimas edições, o seguinte comentário sobre as mulheres: «Freud morreu sem saber o que queriam as mulheres. Eu desconfio que Freud expirou quando percebeu o que elas queriam realmente. Ou seja, tudo e mais alguma coisa. Basta ler uma revista da especialidade e tremer com as homéricas exigências das fêmeas. Não, elas não querem apenas homens. Elas querem super-homens, capazes de deslumbrar no quarto, na cozinha, na sala – e nas horas livres suplantarem o humor de Woody Allen, a inteligência de Einstein e a criatividade de Chaplin. Não admira que a infelicidade seja comum. Quando se dispara para todos os lados, acaba por se espantar a caça.»
Sem querer obviamente generalizar — afinal é preciso ter fé de que ainda há mulheres com bom senso —, e mesmo correndo o risco de arcar com o epiteto de «machista», nada de mais verdadeiro. Mas não são elas próprias a propiciar que as coisas atinjam exactamente o ponto de que tanto se queixam?!
Hum?!

Sem comentários: