O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

E por falar em financiamentos...

A estupidez chega ao ponto de haver «barraquinhas» na rua com defensores de cada um dos lados a recolherem donativos para as respectivas campanhas, para além, obviamente, de assinaturas para que possam ser considerados movimentos e participarem na campanha oficial.
Não tenho dúvidas quanto à facilidade de obtenção de fundos dos que pretendem alterar a lei, já que quem pretende ganhar dinheiro com o aborto sempre terão que investir algum.
O mais triste é que haja tanta mobilização para tudo isto e se preveja gastar rios de dinheiro como se o resultado, seja ele qual seja, se revista de uma importância extrema ou daí dependa o desenvolvimento. Não sei e duvido que alguém saiba ao certo quantas situações de aborto há anualmente em Portugal, mas certamente que, para cada uma dessas mulheres que continuarão a abortar, há uma criança carente, um sem-abrigo ou um idoso necessitado e pela felicidade ou bem-estar deles ninguém referenda.
E é toda esta hipocrisia que me faz sentir que tudo isto é um imenso caldeirão de merda que arranjaram para que o País se entretenha a remexê-lo.
Eu próprio sou um deles!

Sem comentários: