O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Contra Senso II

Em Itália discute-se o direito à Eutanásia.
Em Itália, um médico vai sentar-se no banco dos réus por ter permitido a Piergiorgio Welbi, que sofria de distrofia muscular avançada e, por isso, vivendo num estado pouco mais que vegetativo desde 1997, dependente de máquinas, morresse com dignidade e deixasse de sofrer.
A Itália enviou tropas para o Iraque. No Iraque, morreram civis inocentes entre elas crianças que desejavam viver;
Em Itália, desde 1978 que é legal abortar e matar potenciais vidas a quem ninguém, obviamente, consulta sobre a decisão;
Em Itália não se permite que um adulto que sofre, se encontra num estado irreversível e no pleno direito das suas faculdades mentais, receba ajuda para se respeite a sua decisão; a Itália contribui para que se matem inocentes e aí cumpre-se a Constituição!

1 comentário:

Anónimo disse...

aprendi que da civilização nao se pode esperar bom senso, apenas oportunismo... nem sabedoria, apenas cegueira...
os altos dirigentes das civilizações modernas (à semelhança de algumas anteriores q acabaram por espalhar a praga) nao visam o bem comum, apesar de o apregoarem, nao visam o desenvolvimento e a igualdade de oportunidades, apesar de também o apregoarem...
os interesses são sempre politicos, ou seja, enriquecer a nação, ganhar poder para dominar! Continuamos a brincar às guerras, so que agora os brinquedos são diferentes...
á semelhança de um pai tirano e desputa, mais ou menos vincado, também as nações funcionam assim...
e os absurdos são evidentes...
como o desenvolvimento da ciencia e tecnologia actuais ja nao se justificam situações de guerra, de fome e miséria, de desigualdades de direitos reais, de abusos sobre pessoas e animais, etc,etc..
bem, isto seria assim se a preocupação do Homem fosse realmente o Homem, respeitando a sua propria natureza e o seu habitat natural!
e mais está pa vir.. nao é dificil antecipar.
mas, apesar de tudo, acredito no equilibrio natural cosmico, e a entropia é uma forma de autorenovação... só temos é que esperar pelo caos... depois BUM.. e tudo recomeça...
tratemos então de preservar e salvaguardar os nossos progreesos individuais, legá-los nos filhos e a quem nos quira ouvir e eentender.. o resto decorre «naturalmente»
senao, vejamos: a lagarta nao tem medo de morrer porque sabe que se vai transformar numa borboleta...