O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Regresso ao Passado: O Patriarca e Salazar nas mensagens de Natal!

Sendo agnóstico «praticante» não deixei por isso de ouvir a mensagem do «nosso» Patriarca. Gostei de o ver na escola do Tojal depois dos escândalos que a abalaram, pois gosto sempre de ver quem é responsável dar a cara, assumir e não fazer por esquecer ou disfarçar quando as coisas não correm exactamente como se professa.
Acabei também por gostar do discurso e não posso estar mais de acordo com o tema e o conteúdo, mesmo não sendo católico. É pena que, realmente, as crianças sejam o principal alvo de atitudes de adultos que não souberam, não puderam ou se esqueceram de quando foram crianças e é pena também, sobretudo, que na história dos hotéis referenciados como não aceitando ou preterindo crianças, tal se deva à incompetência pura e simples dos pais para educarem os filhos e dos outros que atrás referi.
Quanto à história do aborto, enfim, mais uma vez irresponsabilidade na sua esmagadora maioria de adultos que não sabem ou querem assumir obrigações... adiante!
Deixemos de falar de coisas sérias, para fazer um apontamento final ao tom e forma do discurso com que o outro senhor, o de S. Bento, nos brindou também pela altura do Natal. É impressão minha ou o estilo está cada vez mais parecido com as Conversas em Família de Caetano? Caramba, ou isso, ou temos um Salazar do Século XXI!

Sem comentários: