O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Contra Senso I

Um «dois-em-um» no que respeita a contra sensos...
A esperança média de vida é cada vez maior mas, cada vez mais, temos pressa em viver; ser famoso mais cedo; ser rico mais cedo; ser chefe mais cedo; ser reconhecido mais cedo; ter carro mais cedo; ter um carro de luxo mais cedo; tudo ter de material mais cedo...
No meio disto tudo esquecemo-nos do mais importante: viver!
À conta disso temos AVC's mais cedo, ataques cardíacos mais cedo, cancro mais cedo...
Onde está o segundo contra senso? É que a esperança de vida mais longa não tem a ver com mais saúde! Simplesmente os avanços da ciência permitem que vivamos doentes durante mais tempo...

1 comentário:

Anónimo disse...

e saberas tu a razão deste triste facto????
porque estamos a afastarmo-nos de nos proprios, da nossa natureza... naturalmente!
O mais irónico nisto tudo, é que os «avanços» na tecnologia e ciencia são efectivamente tantos e tão galopantes, mas são, como se diz «uma faca de dois gumes» tanto servem para praticar o «bem» como o «mal», mas o sintoma ( na minha ignorante opinião) é quando nao conseguimos distinguir se estamos a fazer o «mal» quando estamos repletos de «boas intenções», o que eu identifico como loucura...
bm, escrevo tranto e nao digo o que quero na forma mais obvia: o macaco nu enlouqueceu porque passou a viver em cativeiro... um cativeiro sem grades, mas muito mais eficaz, o cativeiro do progresso... coitados.. ja os indios da america do norte o tinham identificado, e outros tantos povos... é assim a vida... de alguns...