O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, março 14, 2007

Um homem caminhava pela praia quando tropeçou numa velha lâmpada. Pegou nela, esfregou-a... e um génio saltou lá de dentro dizendo:
«O.K.! Libertaste-me da lâmpada, blá, blá, blá! Mas esquece aquela história dos três desejos! Tens direito a apenas um... e ponto final!»
O homem sentou-se e pensou... pensou... e pensou, até que disse:
«Sempre quis ir aos Açores, mas tenho um medo enorme de voar. E no mar costumo enjoar... Será que poderias construir uma ponte até aos Açores, para que eu pudesse ir de carro?»
O génio riu-se muito e afirmou:
«Mas isso é impossível! Pensa só na logística do assunto. Como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do Oceano Atlântico? E quanto ao betão armado? E quanto aço era preciso? E quanta mão-de-obra?... Hã?! Nã... de maneira nenhuma! A ponte não pode ser! Pensa noutro desejo...»
O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom.
Finalmente disse:
«Sabes... Fui casado quatro vezes e quatro vezes me divorciei. As minhas mulheres sempre disseram que eu não me importava com elas, que sou um insensível. Logo, o meu desejo é que eu possa entender as mulheres; saber como elas se sentem por dentro e o que elas estão a pensar quando não falam... Saber porque é que estão a chorar... Saber o que realmente querem quando não dizem nada... Saber como fazê-las, enfim, realmente felizes!»
Ao que o génio respondeu:
«Mas que raio de sorte a minha!!! Queres o estupor da ponte com duas ou quatro faixas?»

Sem comentários: