O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, março 21, 2007

É Primavera!... Viva!


E vivam as abelhas e as flores, os dias de sol que chamam pela praia, o cantar dos pássaros e o arrulhar dos pombos, o calor e os decotes que prometem...
E vivam as paixões e a vontade de amar, os sorrisos e a boa disposição, os gritos de alegria de uma criança que corre atrás de uma bola ou aprendeu a andar de bicicleta, e vivam o pendura e o «emplastro» que insistem em colocar-se à frente sem respeitar a ordem de uma fila...
E viva também o arrumador de carros que gesticula como se fossemos incompetentes a estacionar, mais o carteirista que estende a mão amiga para o nosso bolso, viva a esperança e a fé de que um dia o Mundo será melhor, sem violência nem pobreza.
E vivam também todas as coisas boas e belas, o açucar que cobre o bolo recheado de creme, a fartura acabada de fazer, o chocolate que derrete entre as mãos ou a fruta cujo sumo doce teima em escorrer entre os dedos. Viva tudo, viva tu, viva eu, porque a vida é bela e só não é mais porque aprendemos a complicá-la, porque a vivemos como se fosse eterna e outras mais existissem para viver...
E viva a Primavera, que traz promessa de sol, de calor e de dias maiores, onde as conversas longas tornam mais lascivas e deliciosas as palavras!

1 comentário:

http://www.ogeniodalampada.blogspot.com disse...

P.S.: E viva também o senhor do Banco que me trouxe as declarações em falta e viva também o outro simpático que me telefonou a perguntar se agora estava satisfeito e aceitava as desculpas do Banco...
E viva mais ainda se conseguir que me baixem a taxa de juro!...
lol