O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

sexta-feira, março 02, 2007

Banco, episódio «Parabéns a uma comemoração especial»

À falta de vontade em dizer mais, partilho com o Mundo uma sentida mensagem enviada hoje ao gestor da minha conta no Banco. Reza assim:

«Meu caro gestor de conta:

Hoje comemora-se um dia especial, não sei se sabe!
Faz exactamente um mês (ainda que um de 28 dias...) que lhe enviei uma mensagem a pedir a alteração da morada da declaração do seguro e a perguntar-lhe pela declaração respeitante aos juros e capital do empréstimo. Tudo para efeitos de IRS.
Neste mesmo dia, mas em Fevereiro, enviei uma mensagem pelo sistema interno do portal, a que acedo quando visualizo a minha magra conta, que foi gentilmente respondida 14 dias depois, informando-me de que a morada estava correcta.
Neste mesmo dia 2, mas em Fevereiro, pela linha telefónica directa, foi-me garantido o bom encaminhamento da resolução da situação. Passou um mês. Um mês extenuante, eu entendo, com muito trabalho e pouco pessoal, mais um mês de impaciência resultante do anúncio da intenção da OPA.
E eu, não mais do que um mero cliente, sem acções próprias, ainda por cima devedor, com empréstimos contraídos... Que direito tenho eu a reclamar, afinal, porque não poderei esperar quando quem aí manda espera há um ano pelo bom encaminhamento da OPA?
E, também entendo, o quanto a resolução do meu assunto, se tratado o ano passado, por exemplo, poderia ter contribuído para a quebra dos lucros do grupo... 780 milhões de euros, não é verdade, o maior de sempre em Portugal?
Meu Deus, como me sinto orgulhoso de ser devedor de uma instituição assim!
Hoje é dia 2, não é novidade.
O dia em que se comemora um mês (de 28 dias, ressalve-se) em que comecei a pedir que rectificassem a situação.
Repare «situação», não estou a dizer «erro», «incompetência», «desleixo» ou outros termos que tais. Neste entretanto, já falei outra vez ao telefone com a linha directa, já nós dois conversámos também ao telefone, já me desloquei a uma dependência, já assisti ao funcionário de lá a falar consigo e voltamos a falar telefónicamente...
A única coisa que não aconteceu foi eu receber pelo correio, ou ver na referida página na Internet, as declarações dos seguros com a morada correcta ou a dos juros que falta!
Começo a temer que seja vontade vossa de voltarem a ouvir a minha voz ou sentirem a minha presença! Não sei... mas tenho um «feeling»! Não sei é se será bom!
Em todo o caso: «Eu estou aqui» para o que for necessário!
Os meus cumprimentos de parabéns pela data que se comemora
Atentamente»

2 comentários:

http://www.ogeniodalampada.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
http://www.ogeniodalampada.blogspot.com disse...

ADITAMENTO 1. Passado algumas horas recebi a seguinte resposta: «A declaração foi impressa no dia 22/02 e enviada nessa data para o correio pelo nosso serviço que trata desse assunto. Quanto aos seguros tb já foi pedida a alteração de morada, estamos a aguardar que a companhia proceda à alteração.
ADITAMENTO 2, a 5 de Março. Ainda não recebi nada! O que é compreensível; só passaram seis dias úteis e todos sabemos como os correios andam lentos...