O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

segunda-feira, março 26, 2007

Rei Morto, Rei Posto

Reina em certos locais uma enorme excitação por Salazar ter ganho o concurso «Os Grandes Portugueses» da RTP. Sobre isso nada mais acrescentarei ao que já tinha escrito.
Mas tenho a certeza de que, com isto, Portugal descobriu finalmente o caminho e avançará incólume rumo ao progresso!
Fosse Salazar ou Cunhal (só o facto de terem ficado entre os dois primeiros revela a paródia!), D. Afonso Henriques ou Camões, isto revela também porque Sócrates tem razão ao querer tributar as pensões de reforma: há por aí muito velhinho com dinheiro suficiente para gastar 60 cêntimos mais IVA por chamada, para votar, certamente mais do que uma vez, fosse em Salazar, fosse em Cunhal!
Por falar nisso, algo me diz que a popularidade que se afirma Sócrates beneficia, se deve aos mesmos tiques de pai tirano... No fundo, no fundo, acho que este País se está a tornar numa imensa sala de espera dum consultório de Psicanálise!
Mas que trauma...

Sem comentários: