O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Temos Rei!

Em entrevista à Visão, D. Duarte oferece uma das visões mais lúcidas e inteligentes que já li. Em resposta à pergunta:

«Se, como rei, tivesse poderes similares aos do Presidente da República, convocaria o referendo do aborto?»

respondeu:

«Convocaria, se constitucionalmente obrigado. Mas talvez fizesse como o monarca da Bélgica, que abdicou por um dia, deixando o Parlamento resolver as coisas. Não concordo com um referendo sobre o aborto, como não concordaria com um referendo sobre a pena de morte. O que me preocupa mais, neste referendo, é que se trata, não de DESPENALIZAR, mas de LEGALIZAR, tendo como única base a vontade da mãe, sem que se tenha de invocar motivos de saúde ou outros, de força maior. É uma iniciativa de puros contornos ideológicos»

Parabéns! Nestas alturas até me apetece gritar: «Viva o Rei»...

Sem comentários: