O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, novembro 15, 2006

Só se...

A verdade é que o sr. Sócrates —é engraçada a ironia; mas a mãe de Sócrates, o filósofo grego era parteira... — e o seu governo sabem fazer contas.
É muito simples: ao querer tanto facilitar o aborto aos mais pobres — aqueles que não têm dinheiro para ir a Espanha, como se diz — mata dois coelhos (e nunca a expressão soou tão mal...) de uma cajadada. É que sabendo que pobre contribui pouco e gasta muito ao Estado, diminui as despesas; por outro lado ajuda a diminuir os índices de pobreza!
Ao permitir a abertura de clínicas especializadas em Portugal, espera arrecadar mais impostos; É que as «parteiras-de- vão-de-escada», não cobram IVA como se percebe. Esquece-se é que muitos médicos, de outras especialidades, também se furtam ao mesmo...
Pelo sim, pelo não, foi já subindo as taxas moderadoras nos serviços de saúde. Será que também, neste caso, se aplica a expressão «disciplinar os recursos e racionalizar os serviços»?
E, já agora, dado que segundo o sr. Ministro da Saúde, os milhões encaixados com as taxas «permitirão tratar dois mil novos casos de cancro», será que está a pensar também nos casos em que o mesmo aparece no útero ou nos ovários, decorrente de abortos consecutivos? Se assim for até se entende...
O que não se entende é que as mesmas mulheres, depois, tenham que esperar meses ou anos até serem operadas, quando foi tão rápido resolverem o dilema que provocou a «tragédia»...
Já agora, e só para fechar...
Sócrates, o grego, morreu envenenado... e tinha consciência da sua própria ignorância!
«Só sei que nada sei»!

Sem comentários: