O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Uau! Será que vem aí o Superman? Será um pássaro? Será um avião? Não! É...

Paulo Portas anuncia para amanhã, à hora da abertura dos telejornais, uma declaração ao País.
Oiço dizer que será sobre o seu regresso à Política; engraçado não sabia que tinha deixado de ser deputado... Política activa! Hã, se é activa deixa então de ser deputado? Não! Quer voltar a liderar o CDS? Ainda existe? Sim... mais PP...
Bolas. Que confusão, não?
Mas... será isso motivo para abertura dos telejornais? Contemplará alguma medida importante para o País, benéfica para os portugueses?
Aposto que sim! Afinal, terá honras de abertura...
Francamente, é um dilema; penso que a maioria dos portugueses ainda não percebeu muito bem, ou sequer chegou a alguma conclusão, sobre o governo actual. É bom? É mau? É assim-assim, uma-no-cravo-outra-na-ferradura, com uma mão dá-nos uma tolerância de ponto com a outra tira-nos uma urgência ou aumenta os impostos?
Ora o que falta afinal? Uma oposição a sério! Credível. Com estatura (não, não é piada; ou se calhar é...) Verdade! Neste país, o pior já não é só ter um governo que ainda não se percebeu exactamente o que quer e se tem capacidades para evitar que um destes dias não nos reste alternativa senão atirarmo-nos ao mar.
O pior é não ter alternativa!!!!!!!!!!!!!!!
Temo que Portas se tenha entusiasmado a defender D. João II. Temo que Portas se considere D. Sebastião. E, principalmente, temo que afinal não nos reste mais ninguém senão Portas para liderar uma Oposição ao governo do sr. Sócrates!