O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Banco, «episódio-várias-centenas-de-casos-depois»...

Pois não é que o banco que adoptou como cor uma que me faz lembrar os mantos de algumas figuras sinistras da Igreja, pretende ter um ar de muito moderno e avançado?
Aliás, quando o grupo surgiu, se bem me recordo, era tão moderno e avançado que até preteria mulheres entre os seus quadros, algo que «cheira» desde logo a muitos sectores eclesiásticos mais tradicionais.
Mas enfim...
De tão moderno e avançado, o banco de cor... carmim???... possui um sistema online onde pudemos consultar coisas habituais como saldos, movimentos, fazer pagamentos, etc, etc...
No meu caso também lá tenho algo que achei deveras prático: um «envelope fiscal» com um conjunto de 2.ªs vias de documentos que necessito para a declaração de IRS.
Mas que bem, pensei!...
Contudo, com grande surpresa minha, descobri que o motivo porque ainda não recebera uma das declarações respeitantes ao seguro de vida, se devia ao facto de nesta ainda constar uma antiga morada.
Estranhamente, a outra (são dois os empréstimos...) estava correcta e mais estranhamente ainda, no ano passado já apresentara as duas!
Mas, para que servem os avanços tecnológicos se não os utilizamos? Foi o que fiz; botão do rato em «Banco Mail» e toca a enviar a seguinte mensagem: « Agradeço o acerto de moradas no que se refere às declarações dos seguros para efeitos de IRS. A correcta e actual é a que consta como...».
Estávamos no dia 2 (dois!) de Fevereiro.
Pelo sim, pelo não, enviei também outra, do meu email pessoal para o email profissional do meu gerente de conta.
No dia 16 (dezasseis, dez dias úteis depois!), recebo, na caixa postal do Banco na Internet, resposta de um qualquer serviço da instituição bancária: «... Reportamo-nos ao seu contacto de 06 (seis!, talvez para não parecer tão mal a demora...) de Fevereiro, que mereceu a nossa melhor atenção... Relativamente ao exposto, vimos pela presente informar que, de acordo com a informação disponível na Seguradora, a morada já se encontra alterada...»
Que dia é hoje? Hã, 26 de Fevereiro! É que, no tal envelopezinho catita, a morada ainda continua incorrecta, em casa não recebi nada e, por acaso, num contacto telefónico que fiz com o meu gerente de conta, recebi como explicação para a ausência de uma resposta sua... «porque não percebera o e-mail que lhe enviara»!
E viva o progresso, pois então! Que ele esteja convosco...