O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

sexta-feira, junho 16, 2006

Ora porra para estes gajos!




( Aviso: é claro que estas imagens não passam de uma manipulação, não é?!)
Há algum tempo que ando com vontade de escrever sobre esta história do holocausto não ter existido. Não percebi ainda muito bem porquê, mas é algo que me aflige, quando leio ou oiço, quando presencio afirmações de mentes imbecis que dizem ter como livro de cabeceira o «Mein Kaft» de Hitler, agora até outro ditador de pacotilha (mas perigoso… bem perigoso e como todos os ditadores, completamente demente!), que rege os destinos do Irão o vem afirmar com o único propósito de picar Israel.
Caramba! Também não concordo com muitas das políticas do Estado Israelita, também acho que muitas vezes exageram ao reagirem como animais acossados, mas, se pensarmos bem, é isso que os judeus foram uma grande parte das suas vidas, está-lhes na massa do sangue, e agora ainda mais num país completamente rodeado de indesejáveis vizinhos.
Mas adiante.
Isso não justifica, contudo, — nem isso nem qualquer outra coisa — que se tente passar uma esponja pela história. É verdade que os Romanos também cometeram as suas barbaridades, e muitos outros, antes e depois, fizeram o mesmo. E que essa imagem acabou por se esbater. Mas… ora bolas! Passou cerca de meio século! Não centenas de anos… Será assim tão curta a memória?
Que importa que tenham morrido cem ou seis milhões de judeus? A verdade é que morreram por motivos bárbaros e incompreensíveis, que se cometeram inúmeras atrocidades em nome do ideal da raça pura, e que, se calhar, se não fosse por causa da reacção de muitos outros que conseguiram escapar e que, na sombra, ou financiaram ou ajudaram a fornecer informações confidenciais, o decurso da guerra teria sido bem mais longo e penoso.
Que, por causa disso se tenha constituído o estado de Israel? Mas quem quis que assim fosse? Quem lhes entregou um território — ok, ok, sei que é lá que fica Jerusalém… — sabendo e utilizando-os como contraponto ao que já se adivinhava seria o curso da independência dos territórios vizinhos? Pois é…
Como disse, não se trata de defender Israel, os Judeus ou quem quer que seja. Agora que certos meninos, tão facilmente manipuláveis como a massa bronca alemã e italiana que constituiu o suporte dos respectivos regimes da altura, achem um imenso orgulho nos seus símbolos nazis… que raio! Mas aquilo é a nova moda gay? Se for terão um grande futuro. Pode ser que ainda possam ser úteis a algum novo Josef Mengele…
Saberão quem é? Ou será que também não existiu? Pelo caminho que as coisas estão a tomar ainda vamos descobrir que até era santo!

Sem comentários: