O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quarta-feira, junho 07, 2006

Finalmente!


Começa finalmente a vislumbrar-se neste País, uma atitude rápida de quem compete reagir a coisas perfeitamente absurdas, como as declarações de um membro «nacionalista» à RTP.
O patriotismo é uma coisa bonita, nobre e desejável. Amar a bandeira e o hino do seu país (só mesmo um brasileiro para nos fazer despontar esse sentimento...), amar o seu País no que ele tem de bom e bonito e, principalmente, acreditar no seu País, são sentimentos que se devem cultivar desde tenra idade.
O nacionalismo, infelizmente, tem sido associado a coisas más e lastimáveis devido à sua apropriação enquanto ideologia política.
Que alguém venha à televisão gabar-se das armas que possui e das acções que podem vir a ser praticadas, é algo que não pode ficar impune. Independentemente de revelar a profunda estupidez de quem profere tais declarações — a menos que intencionalmente provocatórias —, ficar indiferente é um acto de cobardia e de submissão.
A reacção das autoridades foi rápida. Os motivos que a levaram a agir ainda não se sabem em concreto. Esperemos apenas que o que se segue também seja célere e que, em situações completamente diversas, nas de que estes grupos se servem para justificar a sua existência, seja igualmente tão rápida e bem mais eficaz do que muitas vezes tem revelado ser.
Vamos acreditar que sim!
Dar uma importância indevida ou deixar passar impune tais actos, não nos torna, nem mais inteligentes, nem melhores cidadãos.

Sem comentários: