O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

sexta-feira, junho 09, 2006

Assim se percebe o estado de impunidade...

O mesmo senhor padre que é acusado pelo Ministério Público no post anterior, durante uma entrevista a um jornalista da Antena 1, portanto na sua presença, deu uma bofetada na cara de um petiz.
Sem dissecar aqui as razões que o levaram a tal acto — e mantendo a presunção de inocência a que tem direito, até à decisão final dos tribunais —, para alguém que se encontra indiciado pela justiça por razões de violência, o facto de o ter feito na presença de um jornalista, portanto exterior à instituição, que ali se deslocara exactamente para apurar o que se estava a passar e lhe permitir que se explicasse, revela bem o estado de impunidade que o dito sr. padre julga possuir.
Não se sabe se, posteriormente, segundo os ensinamentos cristãos, a criança terá oferecido a outra face.
O que hoje se soube, contudo, é muito mais grave. Na Casa do Gaiato do Tojal, local onde também se denunciaram actos de violência que levaram o Patriarcado de Lisboa a assumir a sua direcção, foram encontradas drogas e armas.
Temos que convir que há muito pouco de cristão nisto tudo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este texto está muito bem escrito. Digamos, eu não escreveria melhor
:-)