O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quinta-feira, maio 03, 2007

Quando a democracia perde definitivamente a credibilidade...

Decorrem actualmente, em Portugal e no Mundo, vários actos eleitorais. Perspectivam-se outros, nomeadamente em Lisboa. Onde e como todos se cruzam? Se calhar no facto de aquele que deveria ser o mais perfeito dos regimes políticos, a Democracia, tender a vulgarizar-se em fait divers, banalizando-se como um qualquer reality show televisivo em versão mais ou menos (re)criativa. No qual o público - os eleitores - vão eliminando os concorrentes - os candidatos - até que reste o menos mau ou eventualmente aquele que melhor soube «jogar», encantando as audiências com a sua postura e com promessas de entretenimento futuro...

Sem comentários: