Opá. De repente lembrei-me de uma música. Obviamente que a melodia é «A Casa» de Vinicius...

Muito engraçado
Ele tinha braço
Ele tinha perna
Ele tinha tudo
Mas ele não tinha
Não tinha não
Muito cabelo
E barba também não
Também não tinha
Não tinha não
Debaixo da careca
Não havia juízo
E cérebro também não!
É impressão minha... ou há gente dentro do PS decididamente desesperada perante a hipótese do novo aeroporto não ser construído na OTA? Até Almeida Santos, que tomo por alguém de bom senso vem à liça colocar um cenário de um atentado terrorista numa das pontes!
Por amor de Deus. Até que nem quero ter aviões a passar por cima da minha cabeça; muito menos assistir à destruição da imagem de «campo» que algumas zonas da Margem Sul ainda conservam, mesmo se, infelizmente, muitas tem desaparecido por causa dos prédios cujas casas permanecem anos à venda... Mas isto!
Começo a ter pena de Sócrates. Deve ser difícil gerir um bando de anormais que só sabem dar tiros nos próprios pés... desde a educação à saúde, como a última de Correia de Campos, o Ministro da Saúde que veio falar da sustentabilidade do SNS à custa do reforço das taxas moderadoras... depois de, ainda não muitos meses, ter dito que o mesmo SNS dispunha de não sei quantos milhões de contos para financiar abortos!
Será que o Ministro Lino ao dizer o que disse, se esqueceu que foi o seu governo que quis fechar o hospital do Montijo e transferir tudo para Setúbal? E vem falar da falta de hospitais, escolas e serviços na margem sul. Pois venha sr. ministro. Talvez também possa falar das escolas que o governo tem fechado... dos centros de saúde prometidos e não ainda não construídos por falta de verbas... do desinvestimento na segurança... quer?
No fundo, a estratégia é simples. Os próprios alemães quiseram-na seguir para apuramento da raça. Neste caso, deixa-se morrer mais rapidamente os idosos e as crianças mais fracas, por falta de atendimento atempado, aumenta-se a pobreza para baixar o grau de exigência em matéria salarial e enriquece-se ainda mais quem já é rico à espera que invista.
Hitler ao menos foi menos cínico. Sempre disse o que queria, o que pretendia e para fazer sofrer menos tratou de construir logo câmaras de gás. Pelo menos diminuiu o tempo de sofrimento!
Em qualquer dos casos... o contrato para fornecimento de gás argelino até pode ter outro sentido! Se repararmos em quem o assinou...
Para além do Lino sem tino foi o mesmo Pinho que quis encantar a China com os baixos salários dos trabalhadores portugueses...
Pensado bem, não tenho pena de engenheiros da desgraça. Teve direito a escolher a sua equipa. E, pelo menos no futebol, normalmente o primeiro a ser corrido é sempre o treinador...
Sem comentários:
Enviar um comentário