O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quinta-feira, abril 26, 2007



26 de Abril assinala uma efeméride infeliz e feia na História Mundial e particularmente na de Espanha.
Se, como mais abaixo escrevi, a História alguma coisa ensinasse, outras «Guernicas» não teriam existido desde aí, fosse nos balcãs ou no Médio Oriente.
Não sei se o mais triste é presenciar alguns idiotas preocupados em branquear um bombardeamento cobarde a civis como se ele nunca tivesse existido, se aperceber-me de que tantos outros estão mais interessados em discutir quanto valerá o quadro de Picasso que mais contribuiu para que Guernica não se diluísse discretamente na história do século XX.
Há «dores» que simplesmente não têm preço...

Sem comentários: