O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

sexta-feira, junho 22, 2007

É preciso ter azar!...

Bolas! Não basta ser português e ter pouco para onde fugir; o pessoal bem pode atirar-se ao mar que já pouco lhe resta.

Senão vejamos:

Para nos tratar da Saúde temos um cabotino que, volta e meia, gosta de fazer palhaçadas como partir cadeiras, além de demonstra uma incompetência e total desconhecimento do Ministério que deveria gerir.
Resultado: o sector vai de mal a pior... em vez de se curar... morre-se! Porreiro...

Para gerir as pontes, as estradas e tudo quanto sejam as obras públicas quem nos calhou? Um desatino de figura que ora diz uma coisa, ora diz outra, ora quer uma coisa, ora quer outra, ora sabe, ora não sabe (excepto falar francês, claro...). Não nos esqueçamos que é sobre esta sebosa cabecinha que repousa a responsabilidade de gerir os muitos milhares de milhões de dinheirinho que todos os meses nos é sacado do ordenado...
Porreiro!...

Quanto à senhora da Educação... bem, a anedota só seria completa se ela própria fosse obrigada a fazer, digamos, um exame de aferição. É triste de facto. Muito triste. Há duas, repito duas ministras neste propalado (des)governo «da paridade» (a outra é a da cultura e, felizmente, parece que já foram substituídos, por «gente de confiança», todos os postos principais de Teatros Nacionais e Museus, senão ainda se ouvia falar nela...) e logo tinham que ser tais personagens as eleitas!... Enfim, assim como assim, é uma boa desculpa para só haver duas; imagine-se se fossem escolhidas mais da mesma colheita!

Quem falta de relevante nesta paródia? Hã... o Pinho, pois claro! O sr. da Economia que pretende atrair investimento chinês em Portugal oferecendo baixos salários, que procura contentar o fecho de fábricas com pretensos futuros empregos que afinal já existiam e por ai diante...
É um autêntico ALL Porreirismo no engana o zé povinho...

E será que a desgraça está completa?
Não! Infelizmente não...

O único ministro aparentemente competente na sua pasta é exactamente aquele que podia ser, digamos, um bocadinho mais complacente connosco, pobres assalariados!
Falo das Finanças. Livra, que os tipos dos impostos ultimamente não perdoam uma! Esta história de equilibrar o défice é lixado. Se bem que, assim ou assim, de uma forma ou de outra, a malta até já está habituada a pagar a crise...

Sem comentários: