O meu caderno de desabafos. O meu diário. O meu espaço de catarse; de psicanálise. O meu livro de reclamações. A minha janela para o mundo. Eu. O meu blog. As minhas excitações. As minhas frustrações. As minhas paixões. A vida. A minha, de quem me rodeia, a que eu vejo e sinto. Dentro da lâmpada. Dentro do Mundo.

quinta-feira, julho 20, 2006

Que Sera Sera... (*)

Enigmático este homem! De uma energia inesgotável. Inteligente. Ou maquiavélico como alguns acusam. De todo o modo, não se pode culpá-lo da falta de exibição de medidas, mesmo se algumas ainda não passam de intenções…
No que até agora o governo se tem mostrado mais eficaz é na apresentação de alterações que vão contra os «poderes e regalias estabelecidos» e que colocam em polvorosa os mais diversos sectores. Em catadupa. Uma medida a seguir à outra, mal deixando respirar os respectivos sindicatos ou associações. Quando protestam, quando saem à rua, o mais natural é o governo já ter anunciado qualquer outra iniciativa «contra» uma classe profissional diferente… o que faz passar despercebido, esbate e quase esgota o protesto.
Se o País e os portugueses estão melhores é discutível. Se poderia estar pior… bem, aí é ainda mais discutível, pois uma das coisas que este governo sabe fazer melhor é publicidade e… lá está, nos dias que correm vai valendo mais parecer do que ser!
Se há menos desemprego… se a economia está melhor… se Portugal avança… se vamos viver melhor daqui para a frente… quem sabe? Por enquanto temos o futebol, as férias à porta, quando «a coisa aperta» lá vem uma medida de agrado…
Para já a maioria dos portugueses dá-lhe o benefício da dúvida. Até porque, olhando para as alternativas, a dita oposição, não há muitas dúvidas quanto ao benefício…


(*) ...what ever will be, will be
The future`s not ours to see.
Que Sera Sera
What will be, will be

Sem comentários: